Por que você deve proteger o WhatsApp com senha

Seja para proteger um papo sigiloso ou a intimidade, há algumas medidas que você pode adotar agora mesmo para impedir o acesso de intrusos no seu aplicativo

Você já sabe que o WhatsApp é o app de mensagens mais usado no mundo. São nada mais, nada menos que 55 bilhões de mensagens enviadas por dia pelos seus 1,3 bilhão de usuários.

Se você tem o app, também já deve ter trocado muita informação. Uma parte até pode ser conversa trivial, do dia a dia. Mas com certeza, entre as mensagens, há fotos, dados ou áudios importantes, como endereços, imagens privadas, conta de banco etc.

Proteger WhatsApp: por que e como

A grande questão de segurança e privacidade é que qualquer pessoa com acesso ao seu celular pode entrar no aplicativo para espiar essas conversas. E, então, facilmente buscar informações, encontrar dados pessoais ou descobrir algo íntimo e até comprometedor.

Os riscos incluem a divulgação de imagens pessoais, uso dos dados bancários para compras e até a disseminação de vírus através da sua conta no app.  E o pior: reverter as consequências pode ser extremamente problemático e traumático.

Leia também: Acho que meu celular foi infectado e agora?

Portanto, seja para proteger um papo sigiloso ou para proteger a intimidade, há algumas medidas que você pode adotar agora para impedir o acesso de intrusos no seu aplicativo. Veja a seguir:

Bloquear a tela principal

O primeiro passo para manter pessoas mal-intencionadas longe do celular é bloquear a tela principal. Escolher uma senha numérica, padrão ou a biometria garante uma cria uma importante de proteção.

Leia também: Como criar uma senha forte

 

Por que proteger WhatsApp com senha

Senha extra

Você também pode adicionar uma segunda camada de proteção ao seu WhatsApp. Para isso, conte com uma ferramenta que permita adicionar uma senha ao app.

No dfndr security – o principal aplicativo antivírus do Brasil, por exemplo, 60% dos usuários já usam o Cofre, uma das funções de segurança e privacidade do app, para criar sua senha exclusiva para o WhatsApp.

É justamente essa blindagem que impede que qualquer pessoa mal-intencionada consiga abrir as conversas e acessar conteúdos privados.

 

Por que proteger WhatsApp com senha
 

Em caso de roubo, você pode apagar seus dados a distância

Além de um Cofre, outra forma de garantir a proteção das conversas no WhatsApp é usar uma ferramenta que também permita apagar os dados do celular a distância, em caso de roubo ou perda.

Por meio desse recurso, é possível bloquear o aparelho e ainda acionar um comando que apaga todas as informações da memória, inclusive apps como o WhatsApp. No dfndr security, você pode usar o Antifurto, que oferece as duas opções.

 

 

PUBLICIDADE

 

acelere-seu-android-instale-dfndr-security
 

Tags: