Quais são as redes sociais que mais bombam no Brasil

Facebook, Twitter e Instagram estão entre as redes sociais mais usadas

Nem só de Facebook viverá o homem. É fato que o brasileiro está utilizando muito mais a internet por celular e, com isso, o número de aplicativos e redes sociais em uso só aumentam.

O número de fãs e personalidades que aderem ao Snapchat e Instagram, por exemplo, não para de crescer. Confira abaixo a lista com as redes mais amadas do Brasil.

Leia mais: Quanto tempo gastamos nas redes sociais?

1ª WhatsApp

O desespero que bate cada vez que o WhatsApp sofre um bloqueio no Brasil já diz muito sobre a rede social. Sua popularidade é imensa e está entre os apps de troca de mensagem mais utilizados pelos brasileiros. Dados informam que 86% dos celulares têm o aplicativo instalado.

2ª Facebook

Alguém duvidava que ele ocuparia o pódio? Amada pelo mundo inteiro, essa rede social deixou o Orkut para trás e ganhou presença vip em 76% dos smartphones do Brasil. Mark, o dono do Facebook, alcançou 58 milhões de acessos em 2015. É pra aplaudir de pé!

3ª Instagram

A rede social que foi comprada pelo Facebook dois anos depois de seu nascimento, teve seu lançamento em outubro de 2010. Segundo a pesquisa da Statista, 36% dos brasileiros usam o app e 45% dos assíduos são mulheres.

4ª Messenger

O aplicativo de mensagens pode estar em terceiro lugar pois é o app que direciona as mensagens do Facebook. Assim é marmelada, né?! Com ela os usuários trocam mensagens diretas, gifs e fotos.

5ª Youtube

Muito mais que uma plataforma de vídeos, o youtube hoje é quase uma tv digital gerando entretenimento para todos os tipos de nicho. A pesquisa mostra 27% de usuários brasileiros e a divisão entre homens e mulheres está bem acirrada e corresponde metade para cada gênero.

Tags: