Aprenda como escolher quem pode ver seus Status do WhatsApp

Saiba como escolher os contatos que podem ver o que você publica nos seus Status do WhatsApp

O WhatsApp entrou na onda da ferramenta chamada Status. Com ela, os usuários podem mandar fotos, vídeos e gifs que somem 24h depois, como no Stories do Instagram e no Snapchat. A função Status, no entanto, conta com um recurso de privacidade que te permite controlar quem vê suas postagens. Veja como ficar invísivel e escolher quem pode ver seus Status do WhatsApp com as dicas a seguir:

Leia mais: Por que você deve proteger o WhatsApp com senha

Passo 1: Escolher quem pode ver seus Status do WhatsApp

Para isso, vá até Privacidade do Status, no símbolo de engrenagem, no canto superior direito da tela. Depois, escolha se a história fica disponível para todos os contatos, para os contatos exceto pessoas específicas ou, ainda, só com amigos pré-selecionados. Veja abaixo.

Para aplicar as mudanças, é necessário fazer o ajuste antes de começar a compartilhar fotos, vídeos ou GIFs.

Passo 2: Esconder as conversas importantes

É importante garantir proteção no seu celular, caso você tenha o hábito de guardar fotos, vídeos ou dados sigilosos nele. Assim, você evita que outras pessoas tenham acesso aos seus arquivos sem sua permissão. Uma das possibilidades é arquivar suas conversas trocadas no WhatsApp e colocar uma senha para o acesso ao seu aplicativo.

Se você tem uma conversa, mas não quer que a vejam no topo da lista nem quer apagá-la, você pode arquivá-la. Na lista de conversas, pressione a conversa por um tempo para que apareça o pop up de opções. Escolha “Arquivar conversa”. Para acessá-la de novo é só descer toda a lista de conversas e clicar em “Conversas Arquivadas”. Para desarquivar é só pressioná-la de novo e aparecerá a opção de “Desarquivar conversa”.

Além disso, existem aplicativos acessórios, como o dfndr security, aplicativo de segurança gratuito,  que possui funções de privacidade que te permitem inserir uma senha extra nos seus aplicativos de conversa, bancários, de relacionamento e galeria de fotos. Clique aqui para instalar gratuitamente no seu celular Android.

Passo 3: Retirar o “visto pela última vez” no WhatsApp 

Nem tudo no seu perfil precisa ficar acessível a todos. Para definir o que fica a mostra e para quem, vá em “Configurações” -> “Informações da conta” -> “Privacidade”. Nessa aba você pode definir quem tem acesso a: Visto por último, Fotos do perfil e mais. É só clicar no que você deseja mudar que aparecerá uma tela pop up com as opções.

Você também pode gerenciar os Contatos bloqueados e desativar a Confirmação de leitura, que são as tags em azul quando a pessoa lê. Vale lembrar que se você desabilitar, você também não saberá se a pessoa leu a sua mensagem.

Curtiu nossas dicas de como ficar invisível no WhatsApp? Deixe seu comentário!

*Texto publicado originalmente em 13 de março de 2017.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: