Saiba o que fazer para melhorar a performance do seu computador

Confira essas dicas da Psafe para melhorar a performance e rednimento do seu computador

Quem nunca teve um PC lento, que travava o tempo todo e demorava para abrir arquivos e programas? Talvez esta ainda seja a sua realidade.

Este problema pode acontecer por vários motivos, como a presença de vírus, de antivírus tradicionais (que são muito pesados), disco fragmentado, pouco espaço na memória, etc. Mas pode ficar tranquilo, porque existem diversas atitudes que ajudam o seu computador a ter uma performance melhor e a ficar mais rápido.

O que fazer

Quando o computador começa a apresentar sinais de que o desempenho está menor, atitudes devem ser tomadas. E cabe somente a você fazer isso. Existem dicas mais simples, que conseguem resolver o problema pelo menos temporariamente.

Certificar-se de que o seu computador não contém nenhum vírus é o primeiro passo. Tenha sempre um antivírus funcionando, como o antivírus PSafe Antivirus, que atualiza automaticamente e você não precisa se preocupar com isso.

Em seguida, outras ações devem ser feitas. Uma delas é instalar um otimizador de PCs, como o PSafe Turbo. Este programa vai detectar tudo o que pode ser eliminado ou modificado no PC para fazer com que ele funcione melhor. Isso garante que os restos de arquivos que se acumulam no sistema operacional sejam eliminados e que alguns erros que ocorrem no registro sejam resolvidos.

Também é necessário certificar-se de que o seu Windows está atualizado. A atualização do sistema operacional oferece mais segurança e ainda pode trazer correções que vão melhorar o funcionamento do PC. Muitas vezes, a atualização é feita automaticamente, mas o PSafe Turbo também verifica isso automaticamente.

Desativar alguns programas que iniciam junto com o PC é outra atitude que pode melhorar o desempenho. Claro que existem diversos casos, mas programas que não são fundamentais podem ter a função residente desativada.

Depois de fazer tudo isso, o melhor é desfragmentar o disco, ou seja, evitar que o HD tenha partes sem uso. Este problema pode ocorrer quando você baixa muitos arquivos e é muito simples de ser resolvido. Basta clicar no botão Iniciar, digitar “Executar” e digitar “Desfragmentador de Disco”. Aí você pode escolher a unidade que preferir e selecionar “Desfragmentar disco”.

Com essas ações, o seu PC ficará muito mais rápido! E você ainda pode manter o otimizador de PCs PSafe Turbo funcionando, fazendo a turbinada pelo menos uma vez por semana. Assim, o seu computador terá desempenho máximo! 

Tags: