Telegram permite editar mensagens enviadas

Função pode ser acionada até dois dias após envio do texto; saiba como fazer

Com a nova atualização do Telegram, agora é possível alterar mensagens já enviadas pelo aplicativo. Não gostou do que escreveu? Simples, é só acionar o recurso e reescrever a mensagem. O concorrente do WhatsApp conta ainda com outras ferramentas, como criar atalhos das conversas na tela inicial do celular ou mencionar contatos nas conversas em grupo só usando o símbolo @.

Leia mais: Curiosidades do Telegram que você não sabia

O aplicativo permite editar as mensagens até dois dias após o envio, tanto em conversas privadas quanto nos grupos. A atualização está disponível a partir da versão 3.9 para smartphones Android  e iOS (iPhone) e na versão 1.5 para Windows Phone. Dá uma olhada no passo a passo e saiba como reescrever sua conversa.

Para editar, basta tocar sobre a mensagem enviada. Em seguida, aparece uma caixa de opções, onde você deve selecionar “Editar”.
Telegram permite editar mensagens enviadas
Daí é só substituir o texto como quiser e enviar novamente. Lembrando que você pode editar quantas vezes quiser em até 48 horas, depois disso, a opção de edição não aparece mais no menu.
Telegram permite editar mensagens enviadas

Vale dizer que as mensagens alteradas ficam marcadas com o rótulo “editado”

Tags: