Tinder do Facebook já está disponível?

Facebook Dating, a nova função dedicada aos relacionamentos na rede social, tem dado o que falar. Mas já é possível baixar e utilizar o Tinder do Facebook?

A nova função do Facebook dedicada aos relacionamentos, ainda não tem nome oficial, mas tem sido apelidada de Facebook Dating, pelo público americano, e de Tinder do Facebook, pelos brasileiros.

De acordo com o anúncio oficial dos executivos da rede social durante uma conferência para desenvolvedores, que aconteceu nos Estados Unidos em maio deste ano, a nova funcionalidade tem como diferencial o fato de estar dentro do próprio Facebook.

Leia mais: Como usar o Tinder anonimamente

O Facebook Dating já tem aparência e funcionalidade definidas, e nasce como uma forte candidata à concorrente para apps de relacionamento já consagrados no mercado, como Tinder e Happn. Nas capturas de tela abaixo, feitas a partir do vídeo do anúncio oficial, é possível ver como será a aparência do Tinder do Facebook.

Apesar do anúncio, a rede social ainda divulgou uma previsão de data para o lançamento. Por isso, Emílio Simoni, Diretor do dfndr lab, laboratório de segurança digital, alerta aos usuários sobre os riscos de serviços maliciosos que podem surgir neste período prometendo o acesso à nova função.

“Se o usuário encontra uma suposta solução que é oferecida fora do app oficial do Facebook, ao optar por usá-la certamente ele estará sujeito a sérios riscos, como o roubo de dados pessoais, a invasão de perfis e infecção de celulares por meio de malwares”, conclui Simoni.

O que se sabe oficialmente sobre o Tinder do Facebook?

O Tinder do Facebook ficará localizado como uma opção no topo de todos os perfis da rede social, que tenham mais de 18 anos. As pessoas poderão criar um perfil dedicado aos novos relacionamentos, selecionando as fotos que desejam exibir.

Apenas o primeiro nome do usuário estará disponível nesta página e seu perfil de relacionamento não será visível para seus amigos do Facebook. Apenas quem poderá ter acesso ao seu perfil no serviço de relacionamento será quem faz parte dele, e nada que você publique nesta área ficará visível no seu feed ou em qualquer outra parte do Facebook.

Dentro da nova área, os participantes poderão selecionar os eventos e grupos com os quais se identificam. Um usuário poderá “desbloquear” um evento de seu interesse dentro do perfil de relacionamento, ficando assim “localizável” para pessoas que também tenham interesse em participar do mesmo evento, e igualmente tenham o desbloqueado em seu perfil de relacionamento.

Leia também: Golpe do Tinder: como descobrir e evitar um perfil fake

Desta forma, você poderá navegar dentre os participantes e escolher, através da foto de perfil, aquele com quem gostaria de falar.

Você poderá abrir um chat com esta pessoa, em que será possível enviar apenas mensagens de texto, nenhuma foto ou outros tipos de mídia poderá ser trocada, como medida de segurança determinada pela própria rede social.

Todas as suas conversas no Tinder do Facebook não estarão conectadas ao seu Facebook Messenger ou WhatsApp, garantindo mais privacidade e controle sobre as mensagens trocadas com seus pretendentes.

Como usar o Tinder do Facebook?

No momento, o Tinder do Facebook, ou Facebook Dating, como preferem alguns, está em fase beta, disponível apenas para funcionários do Facebook testarem. Por isso, desconfie de qualquer link que receba dizendo ser possível baixar a funcionalidade.

Os especialistas de segurança do dfndr lab recomendam a utilização de aplicativos antivírus para ficar sempre protegido. O dfndr security, aplicativo de segurança gratuito para Android, avisa em tempo real sobre qualquer ameaça acessada ou recebida no Facebook, WhatsApp ou SMS.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: