Como fazer transição gradual de músicas e top 50 dos amigos no Spotify

Acabe com o silêncio entre as músicas que você ouve no Spotify e ainda tenha acesso a uma lista das músicas prediletas dos seus amigos. Veja como.

Tem amigos no Spotify e gostaria de saber o que eles escutam? Pois o serviço dedura as músicas prediletas deles. Através da playlist Friends Top Tracker você acessa as 50 músicas mais ouvidas pelas pessoas que você segue no Spotify. Você também pode ativar a transição gradual de faixas.

A playlist especial se encontra em “Paradas” (Charts, em inglês) do menu “Visão Geral”. Busque pela Friends Top Tracker ou acesse direto pelo link play.spotify.com/social-chart.

A atualização é semanal e busca nas músicas dos seus contatos do Facebook, por isso é necessário estar logado com o seu perfil da rede social.

Gostou? E se além disso você puder acabar com o silêncio entre as músicas ao fazer uma transição gradual das faixas nessa ou em qualquer outra playlist. Pois é possível se sentir um DJ com o Spotify. O recurso pode ser ativado em Android, Windows, Mac e IOS. Aprenda!

No Android

Passo 1

Com o Spotify aberto toque nas três barrinhas na lateral esquerda superior e em seguida no ícone de engrenagem na lateral inferior direita.

Passo 2

Ative “Sem parar” (cinza é desativado e verde ativado) e defina o tempo de mixagem em “Transição gradual”.

No Windows

Deixamos a descrição em português e a imagem em inglês para você conseguir fazer independente do idioma do Spotify no seu computador. Afinal, só muda a língua, mas a localização das opções é a mesma.

Passo 1

Com o Spotify aberto clique na opção “Editar” da barra de menus e em “Preferências”.

Passo 2

No final da tela clique em “Mostrar configurações avançadas”.

Passo 3

Na opção “Playback” ative “Transição gradual de faixas” (cinza é desativado e verde ativado). Agora é só definir quanto tempo da música (final de uma e início da outra) será mixado, ou seja, tocará junto.

Agora é só aproveitar suas playlists como se tivesse um DJ tocando ela.

Tags: