Três dicas para recarregar a bateria do tablet mais rápido

Quer recarregar o seu tablet mais rapidamente? Então confira três dicas para acelerar o processo e não se preocupar mais com a bateria!

Quanto mais a gente se envolve com o mundo digital, mais dependente deles ficamos. Quem nunca ficou na mão por precisar realizar uma tarefa virtual urgente enquanto a bateria do seu dispositivo estava descarregada?

Para ajudá-lo com esse problema, existem três meios de carregar a bateria do seu tablet com mais eficiência e poder utilizá-lo ainda mais rápido. Confira!

Use o melhor meio possível

Para carregar um aparelho, ele necessita de uma quantidade mínima de energia. Por isso, o meio pelo qual você irá recarrega-lo pode afetar diretamente no desempenho. Claro que o carregador tradicional é muito mais eficiente, mas muitos usuários usam o computador/notebook para “ressuscitar” o tablet e não sabem que existem diferenças entras as portas USB.

A tecnologia USB 3.0, por exemplo, é muito mais eficaz que uma 2.0. Portanto, conecte naquela que irá apresentar um melhor rendimento!

Qualcomm Quick Charge 2.0

Alguns tablets com processadores Snapdragon suportam uma ferramenta bastante interessante para acelerar a recarga do seu aparelho, o Qualcomm Quick Charge 2.0. O acessório é um adaptador para tornar o seu carregador capaz de recarregar 75% mais rápido que os tradicionais.

Dos dispositivos vendidos no Brasil, o Sony Xperia Z2 Tablet e o Sony Xperia Z3 Tablet Compact são compatíveis, mas diversas empresas estão aderindo cada vez mais ao acessório. Você pode conferir a lista completa de tablets e smartphones no site oficial do produto.

Modo avião

Quanto mais atividades o seu tablet executa, mais bateria ele consome. Por isso, para otimizar o processo de recarga, é recomendável que você elimine o máximo de tarefas possíveis. Um bom modo de simplificar essa ação é colocar o aparelho no Modo Avião.

Com ele, seu tablet perderá a conectividade e deixará de procurar por atualizações de software ou realizar a sincronização de dados. Para ativá-lo, basta ir nas configurações gerais do Android, procurar pela área de conectividade e acionar “Modo Avião”.

Tags: