Tutorial: como baixar vídeos do Facebook

Quer aprender como baixar vídeos do Facebook pelo seu Android ou computador? Confira!

Sabe aquele vídeo muito engraçado que você encontrou na sua linha do tempo do Facebook e não quer marcar todos os seus vários amigos para assistirem? Você pode simplesmente baixá-lo e compartilhar nos grupos do WhatsApp ou enviar por conversa privada! Mesmo o Facebook não oferecendo opção para download, é muito fácil salvá-los em seus arquivos pessoais. Descubra como baixar vídeos!

Leia também: Facebook no Android já conta com vídeos em 360º

No computador

Se você está usando o computador, a única coisa necessária é um site. Esqueça programas e plugins, basta pegar o link do vídeo que você deseja baixar e usar um site chamado FB Down. Com ele, é possível salvar em MP4 em alta ou baixa qualidade qualquer vídeo que esteja no Facebook. Por isso, siga o tutorial:

No Android

Para baixar vídeos do Facebook pelo Android e sem muita complicação, tudo que você precisa é de um aplicativo específico para isso. Por isso, primeiro vá na Google Play Store e baixe o Video Downloader. Depois de instalá-lo, basta executar e cumprir os seguintes passos:

Aprendeu? Agora ficou fácil compartilhar com a galera aqueles vídeos hilários, não é mesmo? Conte o que achou da dica em nossos comentários!

Tags: