WhatsApp é o app mais protegido por senhas extras, aponta PSafe

69% dos usuários do PSafe Total ativam a função Cofre para o aplicativo de mensagens. O número é superior ao de apps como Facebook e Gmail.

Está todo mundo falando: dos 1,1 milhão de usuários do PSafe Total, 820 mil utilizam o Cofre no WhatsApp para reforçar a privacidade das mensagens trocadas no app. O número é superior ao de aplicativos como Facebook (487 mil), Facebook Messenger (428 mil) e Gmail (166 mil).

Ainda segundo o levantamento, já repercutido em veículos como UOL, BOL, Jornal do Comércio e Boa Informação, quem ganhou o segundo lugar no pódio dos apps mais protegidos pelo Cofre foi a Galeria de fotos. No total, 701 mil pessoas estão com a função ativada para garantir mais privacidade ao acesso às suas fotos pessoais.

Para Marco DeMello, o CEO da PSafe, o aumento da preocupação dos brasileiros com a privacidade e segurança dos apps é uma boa notícia. “Se o seu telefone cair em mãos erradas ou for alvo de um hacker, sem a proteção adequada, é possível ter informações sobre rotina, pessoas próximas, fotos particulares e dados bancários, o que pode causar muitos transtornos para a vítima”, explica.

Tags: