Conheça o “ZapZap”, versão do WhatsApp criada por brasileiros

ZapZap foi criado como um serviço nacional para concorrer com o WhatsApp, um dos aplicativos mais utilizados do mundo. Conheça essa novidade.

Você certamente já ouviu falar ou faz uso do WhatsApp, mas e o ZapZap? Criatividade é o que não falta ao povo brasileiro, tanto que foi criado um serviço nacional para concorrer com o WhatsApp, um dos aplicativos mais utilizados do mundo.

Como funciona o ZapZap?

O app ZapZap é um programa de mensagens instantâneas gratuitas, produzido pelo paraense Erick Costa utilizando a plataforma do Telegram, um aplicativo de licença aberta criado pelo russo Pavel Durov. O Telegram passou a ganhar popularidade pelo foco em privacidade e criptografia.

O ZapZap tem o funcionamento muito parecido com o do WhatsApp: após a sua instalação, o usuário deve colocar seu número de telefone e o código que é enviado via SMS. Em seguida, o programa busca em seus contatos quais já estão cadastrados no ZapZap ou no Telegram.

Conheça o ZapZap: mensageiro instantâneo brasileiro

O que diferencia o ZapZap do WhatsApp?

Através do aplicativo, é possível enviar mensagens de texto, voz, imagens, vídeos, a localização do usuário e documentos em anexo. Como cliente do Telegram, o ZapZap também conta com funções que o diferenciam do WhatsApp, como o envio de mensagens secretas que se autodestroem e envio de arquivos sem limite de tamanho. Outro diferencial do ZapZap é a possibilidade de usar o serviço pelo PC.

Como o sistema do ZapZap está baseado em uma plataforma na nuvem, é possível conversar com contatos da plataforma acessando a página do serviço. Mesmo longe do celular, dá para enviar e responder mensagens por meio de um navegador conectado à internet.

O aplicativo ZapZap já ultrapassou a marca de meio milhão de downloads. Por enquanto, apenas a versão para Android está disponível no mercado, mas a equipe já trabalha na versão que será utilizada em iPhones. Um pouco mais adiante, será a vez do Windows Phone.

Para experimentar o ZapZap no seu celular, basta acessar o link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger.erick, instalar o aplicativo no seu aparelho e começar a enviar mensagens instantâneas gratuitamente.

O que você acha do ZapZap? Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

Tags: