Como apagar arquivos acumulados no Facebook Messenger

Libere memória do seu celular com um só toque

Todo celular tem memória limitada. Por isso, não tem para onde correr: mais cedo ou mais tarde, você provavelmente verá aquela mensagem chata de “espaço de armazenamento insuficiente”. E se você gosta de falar com seus amigos em mensageiros, como o Messenger, ao atingir o limite da memória do seu telefone, você não conseguirá baixar novas fotos, GIF’s e vídeos enviados por eles.

Atenção à memória do seu celular

O celular armazena na memória, diariamente, todos os arquivos enviados e recebidos pelos seus aplicativos, como o Facebook Messenger. O grande problema é que, com o tempo, além de você não conseguir baixar mídias novas, o acúmulo de arquivos podem deixar seu celular lento e com travamentos.

Neste caso, fazer uma limpeza completa de arquivos acumulados no seu Facebook Messenger pode ser uma solução bastante eficaz para liberar espaço de armazenamento e, de quebra, deixar seu aparelho mais veloz. E para quem tem muitas mídias antigas salvas no telefone, apagar uma por uma pode dar um trabalhão. Então surge a pergunta: como apagar fotos do Messenger e outros arquivos acumulados de forma rápida e simples?

Existem alguns apps no mercado, como o dfndr security, aplicativo gratuito para Android, que disponibilizam a função Limpeza do Messenger. O recurso reúne todos os arquivos acumulados em uma única tela, onde você escolhe o que quer apagar com um toque. Assim, você libera memória do seu telefone instantaneamente.

Como apagar fotos do Messenger e outros arquivos antigos

Antes de começar, é importante lembrar que o Facebook Messenger não salva automaticamente as mídias baixadas ou enviadas aos seus amigos. O download de arquivos é feito manualmente e, sempre que você salvar uma nova mídia no Messenger, uma pasta do app será criada na galeria de fotos do seu telefone, assim como acontece com o WhatsApp.

Leia mais: Como saber se a pessoa leu a mensagem no Messenger

Veja como é simples usar a Limpeza do Messenger:

1 – Instale o dfndr security. Para baixar grátis o dfndr security, é só tocar aqui.
2 – Abra o app e vá para a aba Ferramentas.
3 – Escolha a opção Limpeza do Messenger. Ela irá mostrar, em uma só tela, todos os arquivos existentes no aplicativo e você poderá escolher o que quiser apagar entre fotos, vídeos e GIFs.
4 – Para finalizar, toque em Excluir Arquivos Selecionados.

Dica: A função mostra todo lixo acumulado pelo aplicativo. Apareceu 0 fotos, vídeos ou GIFs na ferramenta? Isso significa que não há nenhum arquivo salvo do Facebook Messenger no seu celular.

Salve arquivos importantes sem medo

Muitos usuários não salvam os arquivos do Facebook Messenger para não ocupar espaço de armazenamento. Mas sempre tem aquela foto ou vídeo importante que você deseja guardar, né?

Leia mais: Como colocar senha no Messenger

Agora você pode baixar arquivos no Messenger sem medo. E não se esqueça: acumulou lixo? É só realizar uma nova limpeza sempre que achar necessário. Para baixar um arquivo no Messenger, é só seguir o passo a passo abaixo:

1 – Entre na conversa que você deseja salvar algum arquivo.
2 – Toque no arquivo desejado e depois na opção Mais, localizada no canto inferior esquerdo da sua tela.
3 – Por último, toque em Save.

*Texto publicado originalmente em 12 de setembro de 2017.

PUBLICIDADE

Acelere seu Android. Instale o dfndr security.

Tags: