Como usar o PopCorn Time, o “Netflix” gratuito de torrents

Conhece o Popcorn Time? O "Netflix" de torrents anda fazendo bastante sucesso e aparece como uma alternativa para quem quer ver filmes e séries sem pagar!

As videolocadoras são coisa do passado. Hoje, se você quiser assistir a um filme ou a uma série que acabou de ser lançada, bastam alguns cliques no computador e a internet oferece uma variedade enorme de opções. Além de serviços pagos como o Netflix, os famosos downloads por torrent também trazem o que há de mais novo no universo cinematográfico. Mas você conhece o programa que anda ganhando bastante popularidade por realizar streaming de mídias sem cobrar nada?

O Popcorn Time é um software de código aberto criado para facilitar a vida de quem deseja assistir filmes e seriados pelo computador. Diferente dos sites de torrent em que você baixa o arquivo e executa no seu player, o programa reproduz o arquivo enquanto faz o download, permitindo ao usuário configurar qualidade de imagem e legendas. Ele é a solução perfeita para quem quer assistir alguma coisa no PC gratuitamente, mas não sabe em que sites de download confiar ou quais métodos são seguros.

Com uma interface bem moderna e interativa, as opções de títulos do catálogo do Popcorn Time são variadas, contendo desde os diversos gêneros e itens que acabaram de sair dos cinemas até os que foram sucesso no passado. O usuário pode filtrar os resultados que deseja de acordo com as suas preferências e favoritar aquilo que desejar ver em outro momento.

Para usar o Popcorn Time, basta você baixar o programa e instalar no seu computador. Ele está disponível para Windows, Mac, Linux e até Android. Depois, é só ir nas configurações (engrenagem localizada no canto superior direito) e definir suas preferências de idioma, layout, tamanho, cor e fonte da legenda e outras características da reprodução dos seus vídeos. Ele também permite que você assista suas séries com reprodução automática do próximo episódio e sinaliza os filmes que você já assistiu. Vale lembrar que o serviço não é totalmente legalizado no território nacional, principalmente por não pagar os estúdios pelos direitos autorais de suas mídias.

Leia também: Os melhores jogos para Android inspirados em filmes

Você usa o Popcorn Time? Quais as vantagens que você mais gosta no programa? Conte sua experiência nos nossos comentários!

Tags: