Não lido, silenciar e personalizar contatos são algumas das novidades do Whatsapp

Vejas as novas do Whatsapp. Comprado pelo Facebook, o app mantém a cultura do seu dono de estar em constate melhoria, sempre trazendo novidades.

ATUALIZAÇÃO

Não é mais necessário baixar pelo site do Whatsapp. A nova versão foi disponibilizada dia 24/08 na Google Play. Quem tem atualização automática já pode conferir as novidades e um novo emoji com o dedo do meio. Se o seu não atualiza direto, entre na Google Play e baixe a nova versão.

Uma nova atualização do app foi liberada no final do mês e traz uma novidade muito aguardada. Sabe aquela opção de silenciar os grupos por até um ano? Com a atualização você poderá silenciar pessoas. Se você não sabe como silenciar grupos, clique aqui e veja como. É muito rápido!

A outra novidade se refere a polêmica marcação de mensagem “lida” com os dois checks em azul. Pois a atualização trará a opção de marcar como “não lido” mesmo depois de ter lido. A única questão é que esse não lido vale somente para você e não para quem enviou. Como se fosse no email, que você marca como não lido para não esquecer de ler depois. Portanto, quem enviou saberá a hora que você abriu a conversa. Vale a pensa avaliar se é realmente necessário utilizar essa opção.

E as surpresas não param por aí. Antes você só podia diferenciar vibrar e toque entre pessoas e grupos. Agora é possível personalizar por contato, assim como você faz no celular. Então se o namorado ou os pais enviarem um Whatsapp, você pode ter um toque específico para cada um deles e não perder nenhuma mensagem pois deixou para ver quem era mais tarde.

E continua, as ligações também receberam mudanças de configuração. Agora é possível diminuir o uso de dados de internet durante as chamadas. Vá em “configurações”, escolha a opção “conversas e chamadas” e selecione a opção “baixo uso de dados”.

Como essa atualização só está disponível para Android e ainda não chegou na Play Store é necessário baixar pelo site oficial do Whatsapp. Ao entrar no site, clique em “Download Now”. Enquanto é baixado vá em “Configurar” > “Segurança” e marque a caixa “Fontes Desconhecidas”. Dê OK no aviso de que seu celular pode estar em risco. Ao fim do download clique no arquivo e selecione “Instalar”. Quando terminar o processo o Whatsapp já estará atualizado para a versão 2.12.250. Não esqueça de voltar em configurações e desmarca a caixa “Fontes Desconhecidas”.

 

Tags: