Sete dicas para melhorar o desempenho do seu Android

Cansado de ver seu Android travando? Listamos dicas para ter um desempenho melhor do seu dispositivo móvel!

Cansado do seu Android travar toda hora e ver seu celular fechar aplicativos ‘do nada’? Saiba que o sistema operacional, presente em mais de 1 bilhão de dispositivos móveis no mundo, reserva alguns truques que podem melhorar o desempenho do seu celular, eliminando bugs, distrações e coisas chatas.

Veja também: Aprenda a melhorar o desempenho do Android

Por ser um sistema aberto, o acesso às configurações e ajustes pode variar um pouco de aparelho para aparelho, porém devem estar presentes em todos eles.

Os testes foram feitos na versão pura do Android Kitkat 4.4. Aprenda como melhorar o uso do seu Android em 7 passos.

Libere espaço de memória do aparelho

Grande parte dos aparelhos Android permite a inserção de cartões SD que aumentam a capacidade de memória do celular, mas, muitas vezes, o sistema está configurado para gravar automaticamente os apps e fotos na memória interna do Android.

Para alterar o local de destino dos apps baixados e imagens tiradas, vá até ‘Configurações’, acesse ‘Armazenamento’ e ative a opção ‘Cartão SD’.

Silencie aplicativos com excesso de notificações

Basta baixar alguns jogos e apps para a caixa de notificações estar sempre cheia. Deixe apenas os avisos úteis, como de contas de e-mail, ativados. Acesse as ‘Configurações’ do seu Android e escolha ‘Aplicativos’ e, na tela seguinte, escolha os apps que deseja silenciar e desmarque a caixa de exibição de notificações.

Instale apps de lojas alternativas

Fora a loja oficial da Google, a Play Store, e a loja própria do fabricante do aparelho, você ainda pode baixar apps de uma loja alternativa, como a Total Apps do PSafe Total, por exemplo, que oferece apps de graça.

Para poder ter acesso a essas lojas de aplicativos, você deve autorizar a instalação de outras lojas, que não a Google Play. Acesse ‘Configurações’, escolha ‘Segurança’ e autorize a instalação de apps de fontes desconhecidas. Mas, tenha cuidado para não instalar um vírus ou malware no seu Android.

Feche apps e deixe seu Android mais rápido

Você pode manter a execução em ‘segundo plano’ apenas de contas de e-mail e redes sociais para que continue recebendo alertas de notificação.

Para fechar os apps que não necessitam de atualização frequente, mas que consomem memória e comprometem o rendimento do seu Android, toque o botão de ’Aplicativos mais recentes’, nas versões 4.0 ou superiores do Android e, interrompa seu funcionamento. Basta parar o dedo sobre ele e movimentar da direita para a esquerda, removendo da lista.

Elimine sons das notificações

Para não ser incomodado com sons a cada nova notificação, deixe-as silenciosas. Vá a ‘Configurações’, então ‘Configurações de som’, ‘Som de notificações’ e marque ‘Nenhum’.

Adicione mais um usuário no Android

Você compartilha seu Android com um irmão, parente ou cônjuge? Não seja incomodado pelas configurações de conta do outro usuário. Habilite uma segunda conta no aparelho e tenha privacidade e agilidade para o uso dos seus apps. A opção é possível a partir do Android 4.2. Acesse ‘Configurações’, depois ‘Usuários’.

Na tela seguinte, configure a conta adicional. O primeiro usuário é o administrador do celular e poderá apagar a conta adicional a qualquer momento, que deverá manter uma conta no Google para poder ter acesso e usar o aparelho. Veja o passo a passo clicando aqui.

Adicione proteção e agilidade na implementação de melhoras no seu Android

Com o Psafe Total para Android, você além de proteger seu celular Android contra a ação de vírus e outros malwares, conta com uma ferramenta de otimização do aparelho, tudo isso com apenas um clique.Conheça todas as funções e benefícios do PSafe Total para a saúde e desempenho do seuAndroid. Tenha no seu celular, o app nacional mais baixado da Google Play.

Tags: