Windows 8 traz novidades para melhorar a performance do Office

A chegada do novo sistema operacional Windows 8 revolucionará seu PC. Saiba quais foram as melhorias aplicadas ao pacote Office.

Com a chegada do novo sistema operacional Windows 8, certamente haverá necessidade de lançamento de uma nova versão do pacote Office. Muita coisa mudou. Detalhes visuais – e até mesmo funcionais – foram inseridos para você ter um desempenho melhor nas suas tarefas com os programas do software.

Uma das novidades principais foi a integração de todos os programas ao SkyDrive, o que possibilita o usuário de ter acesso ao serviço em qualquer lugar, já que o armazenamento é feito em nuvem. Para utilizar a sincronização, é necessário ter uma conta no SkyDrive. Esse recurso serve para qualquer documento do Office.

Office 365

Ao salvar seus documentos utilizando a versão “Office 365”, você pode acessá-los de qualquer dispositivo (tablet, smartphone etc.). Basta somente utilizar o Office Web App, que são complementos online das ferramentas do Word, Excel, Power Point e One Note. Desta forma, é possível fazer alterações em documentos em qualquer lugar, apenas utilizando o navegador como suporte.

A nova versão permite que você edite arquivos com formato PDF, sem que seja preciso transformá-los em DOC ou DOCX. Agora o usuário pode abrir um arquivo PDF, editá-lo normalmente e salvar com o formato que preferir.

Gráficos inteligentes

Outra facilidade: o Excel pode indicar qual o gráfico se adequaria melhor a determinada tarefa que o usuário esteja realizando. É a nova função “Gráficos Recomendados”.

Word mais poderoso

Sem dúvida, o programa que traz mais novidades e um dos mais utilizados é o Word. Separamos algumas dicas que vão te ajudar muito na utilização da ferramenta. Confira abaixo:

Abas

É uma maneira de ter as ferramentas para um determinado uso em um mesmo lugar. O programa já fez isso na versão 2013 com as ferramentas de design, e você pode criar a sua própria aba.

Se você estiver utilizando a versão 2010 faça da seguinte maneira.

Abra a página inicial, depois clique em “Personalizar a Faixa de Opções”. Na janela que será aberta, clique em “Nova Guia”, selecione as ferramentas e salve as alterações.

Guias de alinhamento

Na versão 2013 é possível colocar guias de alinhamento, que auxiliam você na hora de alinhar a imagem, objeto e/ou texto. Para acessar, basta utilizar a opção de formato em “layout de imagem”. 

Outras dicas

Apresentação online é outro recurso que promete ser muito útil ao usuário do Office 2013. Conectado a sua conta na Microsoft, é possível usar o Office “Presentation Service” para enviar documentos a serem armazenados em nuvem e, dessa forma, apresentá-los online.

O usuário recebe um link do armazenamento, com o qual é capaz de acessar o documento. Este link pode ser enviado por e-mail aos participantes de uma reunião, por exemplo. É possível ainda fazer comentários sobre o tema e, caso queira, criar e baixar uma versão em PDF.

Como estas dicas, com certeza o desempenho do seu Office vai melhorar, e muito!

Tags: