As pautas de tecnologia que mais bombaram em 2015

Exploramos os números do PSafe Blog para descobrir o que mais fez sucesso por aqui ao longo de 2015: novidades, tendências e dicas tech imperdíveis.

Lá se vai mais um ano. 2015 foi tão intenso que a gente teve a impressão de que ele passou mais rápido do que de costume, ou seja, voando à velocidade da luz. Aqui no blog não foi diferente. Foram tantos posts ao ar que a gente até se perdeu nas contas.

OK, mentirinha. Só este ano, postamos 1369 vezes no PSafe Blog, o que dá uma média de 114 publicações por mês, ou quase quatro por dia. Falamos de um monte de coisas relacionadas a segurança, performance e tecnologia. Contamos novidades, descobrimos muitas coisas legais, discutimos tendências e demos dicas imperdíveis.

Então, decidimos ir atrás das informações de audiência do blog para saber quais eram os posts preferidos de vocês. E chegamos a esses dados:

Os 10 posts mais acessados do ano foram…

  1. Proteja-se da nova brecha do Stagefright, que ameaça 1,4 bilhão de Androids
  2. Como assistir séries e filmes no Android (cinco apps imperdíveis)
  3. Link para baixar fotos do Orkut
  4. Como saber se estão roubando minha internet
  5. Novo golpe no WhatsApp instala software suspeito
  6. Como recuperar arquivos do cartão de memória corrompido?
  7. WhatsApp: saiba como usar duas contas no mesmo smartphone
  8. Facebook anuncia a criação do botão ‘não curti’
  9. Samsung fora do mercado de smartphones?
  10. Como resolver o problema de fotos duplicadas no seu Android

O bacana é perceber que o ranking reflete a ideia central do PSafe Blog, que tem artigos para todos os gostos: quem se preocupa com segurança, quem quer aproveitar melhor o smartphone, se divertir, prevenir problemas, ser mais produtivo e ficar antenado nas novidades do mundo tech e social.

Também exploramos a nossa nuvem de tags e descobrimos que Facebook, Google, WhatsApp, privacidade, proteção, segurança, app e game foram algumas das que mais bombaram entre as nossas publicações, sinalizando as tendências do que podemos pensar para produzir conteúdo cada vez mais útil e interessante para você no próximo ano.

O que vem por aí

Aliás, pensando nisso, a gente foi atrás de uma pauta mais que especial: um papo sobre as tendências de tecnologia para 2016. O ano promete ser interessante, especialmente com o fortalecimento de mudanças que já começaram a rolar em 2015.

Da nossa parte, fica o convite: continue acompanhando o PSafe Blog e contribua com as suas sugestões, dúvidas e dicas de pauta. Por aqui, vamos seguir buscando e apresentando de maneira clara, útil e agradável as novidades mais interessantes do mundo tech, respondendo às suas dúvidas e contribuindo para que você aproveite a sua vida digital com o máximo de segurança e performance.

Feliz 2016!

Tags: