Os melhores games infantis para o Dia das Crianças

Procurando algo bacana para presentear seu filho? Veja algumas sugestões de games infantis gratuitos para a diversão da criançada!

O dia das crianças está chegando e, com a crise do jeito que está, os brinquedos estão cada vez mais caros. Complicado, não é? Mas, para não deixar os pequenos na mão, existe uma alternativa de entretenimento e diversão: os games mobile. Com temas infantis, jogabilidade simples e possibilidade de desenvolvimento da coordenação motora das crianças, eles podem ser uma excelente opção para quem quer fazer a festa da garotada de graça. Confira alguns exemplos.

Looney Tunes Dash

Inspirados em um dos desenhos animados mais famosos do mundo, Looney Tunes Dash é perfeito para o público infantil. Com uma jogabilidade muito fácil de aprender, as animações e os personagens marcantes como Pernalonga e Patolino fazem com que a adaptação ao game seja muito mais fácil. Com diversas fases e dificuldade crescente, o jogo prende a atenção das crianças por horas!

Angry Birds 2

Um dos maiores clássicos dos games mobile também é um dos preferidos entre a criançada. Os pássaros raivosos são um sucesso tão grande entre o público infantil que viraram desenho animado e terão um filme próprio. Em Angry Birds 2, algumas mudanças apareceram em relação à jogabilidade antiga. Entretanto, suas novas missões, novos pássaros e animações divertidas de sempre continuam a fazer do jogo um dos mais recomendados para Android!

The 7D Mine Train

Toda criança conhece a história infantil da Branca de Neve e os 7 Anões. Em The 7D Mine Train, seu filho controla vagões de trem pilotados pelos sete anões em cenários desafiadores! Cada anão diferente possui habilidades e características próprias de sua personalidade e as animações das manobras são extremamente divertidas. A jogabilidade é simples e também mantém a garotada conectada por horas seguidas!

Where’s My Water? 2

Além de ser um divertido jogo casual, Where’s My Water? 2 exige raciocínio rápido e desafia o cérebro na resolução de desafios. O game é perfeito para estimular a inteligência das crianças e possui gráficos muito bem feitos e desenhados – voltado justamente para o público infantil. São diversas missões e fases bônus para variar um pouco a jogabilidade, mas sempre exigindo bastante atenção e agilidade de seu filho!

Leia também: Como escolher um tablet para seu filho?

Gostou das dicas? Quais são os jogos mobile preferidos dos seus filhos? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: